Breaking

domingo, 12 de agosto de 2018

Solicitar Saque de Cotas do PIS – Caixa?

Solicitar Saque de Cotas do PIS – Caixa?



Este é um conteúdo que foi criado para auxiliar as pessoas que tem direito em realizar o saque das Cotas do PIS neste ano. Mas, se você não sabe se tem direito ao PIS, fique tranquilo porque vamos explicar isso também.
No decorrer do artigo teremos informações importantes sobre: as cotas do PIS, o saque das Cotas do PIS e como solicitar o saque de cotas do PIS nas agências da Caixa Econômica Federal.

Cotas do PIS

Todos os participantes do PIS cadastrados no programa até 4 de outubro de 1988 e que ainda não fizeram o saque do saldo nas suas contas, conforme a Lei 13.677/2018, vão poder realizar o saque.
Mas, o que são as cotas do PIS? É o resultado dos depósitos feitos entre 1971 até a data citada acima. Então, se você trabalhou nesse período pode ser que tenha algum saldo na sua conta para que seja feito o saque das cotas do PIS.



O saque de cotas do PIS

Antes de solicitar o saque de cotas do PIS é preciso que você saiba quando acontece o pagamento do benefício: que segue um calendário divulgado de tempos em tempos pela Caixa.
Após esse período de calendário, o trabalhador também vai poder sacar o PIS, mas apenas quando atender a um dos critérios estabelecidos em lei, tais como a aposentadoria, a invalidez, idade superior a 60 anos, entre outros.
O calendário do PIS funciona assim: entre 18 de junho a 29 de junho de 2018 os participantes com idade a partir de 57 anos podem sacar; depois até 28 de setembro, todos os participantes com direito poderão sacar o PIS.

Solicitar o saque de cotas do PIS

O jeito mais simples de solicitar o saque de cotas do PIS é indo até uma agência bancária da Caixa portando o documento oficial de identificação com foto (RG) e o seu número do NIS (que está no Cartão Cidadão, na Carteira de Trabalho ou no extrato do FGTS impresso).
E vale lembrar que o saque precisa ser integral.
Outra opção para solicitar o saque de cotas do PIS é solicitando ao banco um depósito programado, que vai poder ser creditado na conta poupança ou na conta corrente, individuais e nunca em conta conjunta.
No caso de pessoas que estejam fora do Brasil, saiba que não é possível solicitar o saque de cotas do PIS, mas através de uma procuração autorizada outra pessoa poderá realizar o saque do PIS.

Dúvidas sobre o saque do PIS

Se você ficou com alguma dúvida sobre como fazer a consulta do PIS ou sobre como realizar os saques de cotas do PIS, considere que o canal exclusivo para informações é o site da Caixa, sendo que ainda tem a opção do telefone: 0800-726-0207, opção 2.
Com informações da Caixa Econômica Federal



Nenhum comentário:

Postar um comentário